Carne p’ra Canhão

Andava eu, alegremente, a passear pela net quando encontrei o que a seguir vos apresento. Carne p’ra Canhão, uma série de ficção que não passa na televisão, é um projecto de “desenvolvimento de conteúdos audiovisuais para os novos meios de difusão, com a sua génese no MCMM (Mestrado em Comunicação Multimédia) da Universidade de Aveiro.
Carne pra Canhão procura dar resposta à crescente procura de conteúdos audiovisuais na internet através do desenvolvimento de uma série de ficção com episódios curtos com difusão orientada a dispositivos computacionais (Web), assim como com pequenos clips desenvolvidos a pensar especificamente em dispositivos móveis.”

Acrescente-se ainda o facto da série ser totalmente filmada em estúdio, recorrendo a cenários virtuais criados em computador e de contar com uma estética inspirada na banda desenhada. O resultado é um produto bastante interessante e que pode mesmo vir a ganhar um espaço no coração dos cibernautas portugueses.

Estive a dar uma olhadela aos primeiros episódios e gostei do que vi. Os cenários virtuais são bastante apelativos, a voz off do narrador é excelente, há acção qb com tiros e porrada à mistura e os actores, não sendo uns portentos, até se desenrascam. Esta Carne p’ra Canhão acaba por me fazer lembrar um pouco o filme Sin City, de Robert Rodriguez e isso é bom!

Visitem os links que vos deixo para ficarem a par de todos os pormenores e para ir acompanhando a série.

Publicidade

Sem achegas.

Quer comentar?