Mãos de Tesoura

O nosso Governo, liderado por Sua Excelência o Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho, está com tiques obsessivo-compulsivos no que ao cortar diz respeito.

Ele corta na educação, corta na saúde, corta na cultura, vai cortar a RTP ao meio e fazer em pedacinhos a emissão em português da Euronews, já se cortou a ele próprio para eliminar gorduras da administração (neste campo sugeria uma lipoaspiração bem esgalhada porque parece que ainda pendem, aqui e acolá, alguns pneus governamentais), cortou e colou (numa saudável variação) a taxa de IVA da luz e do gás, vai cortar empresas públicas, recortar as indemnizações dos trabalhadores e até cortou, vejam bem, nos prémios de mérito que se deveriam entregar aos melhores alunos de cada ano lectivo (a expressão mais fácil do que roubar o doce a uma criança acaba de ter uma aplicação no campo da alta política).

Resumindo e concluindo, as pessoas cortam e cortam e cortam e, suponho, hã-de cortar ainda mais… Se continuarem assim, vão tentar cortar-nos, até, os ditos cujos.

Ora eu acho que, com tanta tesourada em tão pouco tempo, o homem merece que eu corte 15 minutos ao meu tempo para fazer um poster alusivo ao momento.

Publicidade

Sem achegas.

Quer comentar?