Encontrei-o hoje por acaso ao dar umas voltas por aí, depois de ter sido espicaçado ao ouvir uns segundinhos do primeiro single na rádio. Pesquisei um pouco e encontrei este Amália Hoje, precisamente de um grupo chamado Hoje.
É um projecto que integra Nuno Gonçalves, Sónia Tavares (ambos dos The Gift), Paulo Praça (Plaza, Turbojunkie) e Fernando Ribeiro (Moonspell), uma mistura interessante, digo eu. Sobretudo se pensarmos que estes senhores lançaram um disco de homenagem a Amália Rodrigues, a grande diva do fado.
A avaliar pelo tal single que eu ouvi (e que arrisco a partilhar connvosco em versão Youtube), estamos perante um objecto que vai dar que falar. A produção é cuidada, refinada, rica e não tem nada a ver com a canção nacional. Blasfémia, dirão muitos. Bem vindos, digo eu!
A primeira impressão foi muito boa. É um projecto algo arriscado que certamente nao estará livre de críticas.
É bom de se ouvir.
Vou comprar 😉
Um abraço
Decididamente, acho que este album tem o que falta ao fado – inovacão. Gosto muito, aliás, tudo o que tem a mão dos the gift vale mesmo a pena. Além disso, a participacão dos Moonspell também me parece excelente. É bom ver como pessoas com estilos musicais tão diferentes conseguem juntar-se e inovar. Apoiadíssimo!!! Penso que este disco é uma referência obrigatória!
kisses & hugs
[…] Ver artigo original View other posts from : amalia hoje […]