Não é pretenciosismo, nem falta de modéstia e muito menos ar de estrela. É só uma pontinha de orgulho e muita alegria por saber que afinal ainda vale a pena continuar.
Pela parte que me toca, muito obrigado Tiago. Acredita que, para mim e para muitas outras pessoas, o que escreveste é por demais importante.
Apetece-me citar Álvaro de Campos:
E toda a gente simplesmente elegante que passeia e se mostra e afinal, tem alma lá dentro.
Como alguém diria “Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.”(F.P)
Estive na sessão da manhã, e digamos que o comportamento dos meus colegas não foi o que devia ter sido. Perante uma obra de qualidade, se não se gosta (não sei porque, pois acho que faz parte da nossa cultura e é importante) pelo menos respeita-se quem está no palco (porque quem esta do lado de lá fica “pior que estragado” perante uma falta de respeito tamanha, eu já senti um pouco disso na pele e não tem a mínima graça ver o nosso trabalho “gozado” pelos outros” e não se faz alarido. porque se há quem não goste, há quem ainda não tenha sido dominado pela cultura moranguista e da bebedeira ao sábado à noite e consiga ter capacidade de desfrutar deste tipo de espectáculo.
Agora há outra coisa que se deve destacar, o comportamento dos professores, estes deveriam ter tomado medidas enquanto a coisa estava no principio, se avisar não chegava, “a porta é serventia da casa”, e talvez uma falta e participação disciplinar ate fizesse bem. No entanto é certo que estes mal-educados de hoje em dia não mudariam a sua atitude por uma falta, e talvez ate fariam mais “escândalo”. Uma das pessoas envolvidas é minha amiga e quando lhe perguntei o que tinha acontecido, disse coisas pouco adequadas a qualidade da peça, mas outra coisa não poderia esperar dela devido à sua (des)educação.
Fora parte, continuam todos espectaculares e a peça, como não podia deixar de ser, esteve ao nível de sempre. Gostei especialmente da participação da Clarisse (lá tou eu a puxar a brasa a minha sardinha) e do teu texto, um dos mais interessantes na minha opinião pois dava velocidade à peça.
Sempre que precisares de ajuda, pede. Já sabes que para por miúdos na ordem ou canas no sitio tou sempre disponível.
Até à próxima;
João Paulo
Vejam só! A cada dia que passa descubro que sim, que vale mesmo a pena.
Grande comentário João Paulo. Muito obrigado pelas palavras de apoio e ficam aqui também as minhas para o grande trabalho que vens fazendo em cima do palco e no teu percurso de vida.
Um abraço!
PS – Fica sabendo que te vou cobrar essa de “pôr miúdos na ordem”. 😉