Informação de alto nível

SIC NotíciasNão sei se é defeito profissional, mas eu gosto de falar destes assuntos.

A SIC Notícias celebrou na passada quinta-feira o seu 8.º aniversário e eu não podia deixar de dar os parabéns a toda a equipa que faz o canal temático de Carnaxide.

A SIC Notícias foi o primeiro canal de notícias a emitir em português 24 sobre 24 horas. Pessoalmente, não celebro só a data, importa-me antes destacar a qualidade da informação que o canal nos oferece, uma característica que lhe tem valido ser líder de audiências no universo da televisão por cabo.

Desde os espaços noticiosos propriamente ditos, até aos conteúdos de produção próprio na área da reportagem, da grande informação, do documentário ou do debate, até aos formatos adquiridos a produtoras internacionais, a grande maioria da programação da SIC Notícias apresenta uma qualidade muito acima da média.

Seria injusto não mencionar o projecto da RTP na mesma área, a RTPN, que tem vindo a crescer de dia para dia e afirmar-se como uma alternativa à concorrência bastante atractiva, mas ainda assim a minha preferência fica com a SIC Notícias.

Por outro lado, a TVI tem vido a adiar o lançamento do seu canal de notícias 24 horas. E isto, sinceramente e a avaliar pela informação que nos dão no seu canal generalista, não me deixa pena nenhuma.

Publicidade

2 Responses to “Informação de alto nível”

  1. 12/01/2009 at 17:56 #

    Na minha opinião, já prefiro a RTPN. Mas a SIC tem o mérito do pioneirismo, sem dúvida.
    Quanto à TVI prefiro nem imaginar… ainda levávamos com o Goucha, a Julia Pinheiro, ou pior ainda: a Manuela Moura Guedes… aaaaargh!!!!!

  2. 12/01/2009 at 18:39 #

    Gosto da SICN, acho que existe uma qualidade visível em todos os conteúdos. Além isso, tem no seu seio comentadores de muita qualidade, que dão no maior parte dos casos, uma perspectiva global dos acontecimentos. Existe uma excepção: o Rui Santos!

    E depois… tem o Mário Crespo, esse bicho da Informação, Excelente!

    A RTPN, está no bom caminho, mas considero que ainda está alguns furos abaixo da SICN.

    A TVI,vai lançar o seu canal de Noticias este ano. Bem, quem der uma olhadela pelas suas noticias no canal generalista… ou ouvir 1 minuto a Manuela Lábios Grandes, vai ficar a pensar… se a TVI vai lançar um novo Canal de Noticias ou um Canal de Palhaçada. Acho que deviam apostar na segunda hipóteses, iriam ter mais sucesso.

    Cumps

Quer comentar?