Amanhã na RTP

O Mistério da Estrada de Sintrapassa o filme O Mistério da Estrada de Sintra, uma produção nacional com nomes bem conhecidos entre o elenco e capaz de agarrar os espectadores à televisão.

O filme, de Jorge Paixão da Costa, foge aos estereótipos do cinema português com excepção de um: a sua péssima divulgação aquando da estreia nas salas.

De resto, não é de estranhar que o público não se dê ao trabalho de ir ver filmes portugueses. Por um lado o preconceito da “ganda seca” (em muitos casos plenamente justificado, diga-se de passagem), por outro os constrangimentos por que têm de passar as películas nacionais quando toca a competir com o que vem de fora. A maioria vê-se grega para chegar às salas de cinema e as que chegam, muitas vezes, passam por elas quase desapercebidas.

O Mistério da Estrada de Sintra não será uma obra de arte e muito menos um sucesso do cinema comercial, mas tem características que o tornam apetecível aos olhos do espectador, sobretudo um enredo interessante com dinamismo, acção e mistério que chegam perfeitamente para passar uma noite entretida. Atente-se ainda na belíssima fotografia do filme e na excelente banda sonora.

Publicidade

Sem achegas.

Quer comentar?