Não acredito em bruxas, mas que as há, há!

Ou então, e comentando de forma mais pessoal, eu posso até nem acreditar nos fenómenos paranormais, mas respeito-os imenso, sobretudo porque há quem acredite.

Pese embora a minha descrença, este é um tema que sempre me interessou e, consequência disso, procuro muitas vezes por informação acerca deste género de ocorrências.

Daí ser fã e espectador assíduo do programa de televisão Cuarto Milenio, transmitido todos os domingos à noite (bem noite por sinal) no canal de televisão espanhol Cuatro e apresentado por Iker Jiménez, o que me leva a outro dos locais que visito com frequência, 0 seu site pessoal, onde o jornalista dá continuação às investigações que apresenta no programa de TV e as desenvolve mais profundamente.

Antes de chegar ao fim desta pequena viagem pelo fantástico, quero apresentar-vos uma comunidade que descobri muito recentemente. Portugal Paranormal é o nome de um fórum de Internet onde um conjunto de pessoas, bem alargado por sinal, discute as questões do paranormal no nosso país. Podem encontrar testemunhos, fotografias, vídeos e até gravações sonoras do que se julgam ser almas do outro mundo ou, para simplificar, fantasmas.

No Portugal Paranormal o que me impressionou foi a forma muito profissional e nada tendenciosa com que a administração trata os casos apresentados pelos leitores. Se alguém aparece com uma foto com uma sombra, a dizer que tem fantasmas em casa, a equipa de administração do site faz uma análise bastante cuidada do registo antes de dar azo a uma discussão séria do assunto. É que a maioria das vezes, as fotografias estranhas, onde nos pode parecer ver alguma coisa que não deveria lá estar, não passam de efeitos de luz, erros de perspectiva ou simples poeiras.

Publicidade

Sem achegas.

Quer comentar?