Que alguém lhe dê um código deontológico, rápido.

Tive hoje o azar de estar a jantar ao mesmo tempo que a Manuela Moura Guedes apresentava o Jornal Nacional da TVI.

Ainda que o meu chip anti-TVI (um aparelho de avançada tecnologia, que bloqueia a entrada nos meus ouvidos a quase tudo o que a estação de Queluz emite) esteja a funcionar bastante bem, não foi capaz de evitar que a minha atenção se prendesse ao écran durantes dois breves minutos. Depois do susto inicial (a senhora parece o Joker dos filmes do Batman) veio a irritação por verificar que por cá se continua a dar destaque ao jornalismo que é tudo menos jornalismo.

Como é possível que a pivot de um espaço noticioso, de abrangência nacional e em horário nobre, se permita dizer notícias como se estivesse no café a comentar o que a cabeleireira lhe tinha revelado nessa tarde enquanto lhe fazia a permanente?

Ainda por cima, a Manuela parece ter uma espécie de vocação para fazer humor. Os textos que a moça usa para dar entrada às peças do jornal parecem vindos dos escritórios das Produções Fictícias e atirados para o meio da nossa sala ao jeito dos Gato Fedorento.

Objectivo, isento, apolítico, neutro… é assim que alguém que informa os outros se deve apresentar. Ou será que já se esqueceu do que aprendeu na escola, senhora ex-deputada independente eleita pelo CDS-PP?

PS – Relacionado com o título… Afinal não faz falta, já encontrei e disponibilizo o link eu próprio.

Publicidade

4 Responses to “Que alguém lhe dê um código deontológico, rápido.”

  1. carlos
    07/11/2008 at 23:13 #

    …mas não é uma boneca insuflável…?!

  2. 08/11/2008 at 03:58 #

    Possas que medo!
    A mulher é a imagem da TVI, “populacho” puro e idiota! Ela pensa que aquilo é um show e não as noticias! Já tinha reparado no que diz no post Sr. João e concordo consigo em parte, ela não precisa de um código deontológico, precisa é de uma reforma e de mais algumas operações plásticas! Cá para mim ela dava era para actriz de filmes…de terror!

    Cumprimentos

    PS: Uma palavra de apreço para o seu blogue, o qual visito desde que tenho conhecimento do mesmo. Já agora, força na sua “carreira artística”, os cães ladram e a caravana passa! Apetece-me dizer algo mais…mas fico por aqui!

  3. NUno
    23/05/2009 at 11:28 #

    Parabéns! Marinho Pinto. O Dr deveria vê-la após longa pausa publicitária; vinha mansa, resultado de um blister inteiro de calmantes! Com quem é que ela treina poses e expressões do focinho? José Castelo Branco?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Marinho Pinto deixa Manuel Moura Guedes KO | JoaoCustodio.net - 22/05/2009

    […] a gente sabe que nutro um carinho muito especial pela Manuela Moura Guedes e pela sua forma peculiar de fazer […]

Quer comentar?