Diz o director do Público que vão abrir uma investigação interna para saber quem é que no país tem meios para entrar no sistema informático do jornal.
Sugeriu-se que talvez o SIS o pudesse fazer… O SIS e qualquer miúdo de 15 anos com conhecimentos básicos de hacker porque, suponho eu, o sistema informático do Público não deve ser propriamente o mais seguro do mundo!
No entanto, a hipótese de que alguém dentro do Público tenha feito com que o famoso e-mail (já agora, há por ali uns valentes pontapés no português, verdade?) ganhasse asas e voasse de encontro à redacção do DN é aquela em que eu aposto.
O resto, se o PM escuta o PR, se o PR inventa que o PM o escuta… é mais uma daquelas coisas a que já vamos estando imunes e que já nem nos surpreende. Mas qualquer uma das hipóteses tem muito que se lhe diga…
Só mais uma nota para a rapaziada do DN: vocês foram mesmo mauzinhos e por isso a frase destacada na edição de hoje do Público assenta-vos bem.
“Nunca pensei que um jornal em Portugal publicasse e-mails internos de outro. (…) Estamos perante um comportamento pidesco.” Vicente Jorge Silva, “Correio da Manhã”, 19-09-2009
6 Responses to “O e-mailgate”